PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PINHALÃO: Quadrilha tenta roubar diversos tratores, mas não tem exito na conclusão do crime.

Publicado em: 06/02/2020

Uma quadrilha com cinco indivíduos armados invadiu uma fazenda no bairro Lavrinha no município de Pinhalão no início da noite desta terça-feira (4). Os bandidos renderam os moradores e roubaram cinco tratores da propriedade.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada na madrugada de quarta-feira (5), para dar atendimento a um roubo na propriedade. No local, o caseiro da fazenda relatou que ontem (terça), por volta das 18h00min, seu filho, trabalhava com um trator nas proximidades da sede da fazenda, foi surpreendido por um indivíduo, negro, que usava barba e estava armado com uma carabina calibre 12. O marginal deu voz de assalto ao rapaz, que se assustou e tentou virar o trator; neste momento o bandido realizou um disparo que acertou a roda do trator; que após renderem o rapaz, apareceram mais quatro marginais, todos armados (revólver e pistolas) e com o rosto coberto; na sequência o bando criminosos redeu o caseiro e seus outros familiares, tomando pra si os celulares das vítimas. Em seguida foram para onde estavam os maquinários. Os bandidos colocaram 03 tratores, New Holand – TL75 em cima de um caminhão da própria fazenda e tomaram posse de mais dois tratores maiores (T7 New Holand – Azul e um Valtra – Amarelo).

Antes de saírem com os maquinários, entraram na residência do caseiro e subtraíram um televisor, um aparelho DVD, um notebook e 03 caixas de ferramentas e colocaram esses objetos dentro do carro da vítima (Fiat Uno way 1.4). Por volta das 03h30min da madrugada, os marginais se dividiram na tarefa de conduzir os veículos roubados e saíram da fazenda dirigindo o caminhão carregado com os três tratores, mais dois tratores maiores e o carro do caseiro carregado com seus objetos domésticos.

A família foi ficou amarrada todo o tempo do assalto por “braçadeiras” de nylon e por volta das 06h00min o caseiro conseguiu se libertar, libertando na sequência sua família e se dirigiu a uma propriedade vizinha para acionar a Polícia Militar;.

Os PMs saíram em busca pelo bando criminoso, e conseguiram encontrar, a 3 km da fazenda, o caminhão carregado com os três tratores (New Holand – TL75), que foi abandonado pelos marginais numa subida da estrada, provavelmente porque o caminhão patinou e não conseguiu prosseguir.

As buscas continuaram, e no município de Jaboti, os militares localizaram rastros de trator na estrada Rural do Bairro Neco Major; seguiram as pistas que levaram a um sítio, no Bairro Ponte Preta, onde foram encontrados os dois tratores maiores (T7 New Holland – azul e um Valtra 125 - amarelo).

O morador deste sítio disse que, por volta das 05h00minm, se deparou com os dois tratores na estrada e os condutores afirmaram que estavam no local para gradear umas terras, porém estavam perdidos e não sabiam onde era para fazer o serviço e pediram para deixar os tratores ali guardados, que o patrão deles vira ao local; na sequência se evadiram; o veículo e objetos do caseiro ainda não foram encontrados.

Equipes PMs continuam em diligências à procura dos marginais.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar.  

COMUNICADO DA POLÍCIA MILITAR 

PINHALÃO: Quadrilha tenta rouba diversos tratores, mas não tem exito na conclusão do crime.

Cidade:Pinhalão/PR

Endereço: Estrada do Decol, Bairro Lavrinha (Fazenda)

Descrição do fato: Por volta das 06h40min de hoje (05/02/2020), os Policiais Militares foram acionados para dar atendimento a um roubo numa propriedade rural em Pinhalão; no local, o caseiro da fazenda relatou que ontem (04/02/2020), por volta das 18h00min, seu filho, quando trabalhava com um trator nas proximidades da sede da fazenda, foi surpreendido por um indivíduo, negro, que usava  barba  e estava armado com uma carabina calibre 12; o marginal deu voz de assalto ao rapaz, que se assustou e tentou virar o trator; neste momento o bandido realizou um disparo que acertou a roda do trator; que após renderem o rapaz, apareceram mais 04 marginais, todos armados (revólver e pistolas) e com o rosto coberto; na sequência o bando criminosos redeu o caseiro e seus outros familiares, tomando pra si os celulares das vítimas; em seguida foram para onde estavam os maquinários:  os bandidos colocaram 03 tratores, New Holand – TL75 em cima de um caminhão da própria fazenda e tomaram posse de mais dois tratores maiores (T7 New Holand – Azul e um Valtra – Amarelo). Antes de saírem com os maquinários, entraram na residência do caseiro e subtraíram 01 televisor, um aparelho DVD, 01 notebook e 03 caixas de ferramentas e colocaram esses objetos dentro do carro da vítima (Fiat Uno way 1.4); por volta das 03h30min da madrugada de hoje (05/02/2020) os marginais se dividiram na tarefa de conduzir os veículos roubados e saíram da fazenda dirigindo o caminhão carregado com os três tratores, mais dois tratores maiores e o carro do caseiro carregado com seus objetos domésticos; a família foi ficou amarrada todo o tempo do assalto por “braçadeiras” de nylon e por volta das 06h00min o caseiro conseguiu se libertar, libertando na sequência sua família e se dirigiu a uma propriedade vizinha para acionar a Polícia Militar; de posse de todas essas informações, os Policiais Militares saíram em busca pelo bando criminoso, logrando êxito em encontrar, a 3 km da fazenda, o caminhão carregado com os 03 tratores (New Holand – TL75), que foi abandonado pelos marginais numa subida da estrada, provavelmente porque o caminhão patinou e não conseguiu prosseguir; as buscas continuaram, e no município de Jaboti, os Policias Militares localizaram rastros de trator na Estrada Rural do Bairro Neco Major; seguiram as pistas que levaram a um sítio, no Bairro Ponte Preta, onde  foram encontrados os dois tratores maiores (T7 New Holland – azul e um Valtra 125 - amarelo), sendo estes também apreendidos; morador deste sítio disse que, por volta das 05h00minm, se deparou com os dois tratores na estrada e os condutores afirmaram que estavam no local para gradear umas terras, porém estavam perdidos e não sabiam onde era para fazer o serviço e pediram para deixar os tratores ali guardados, que o patrão deles vira ao local; na sequência se evadiram;  o veículo e objetos do caseiro ainda não foram encontrados. Equipes Policiais Militares continuam em diligências à procura dos marginais. (sic)

Resumo do resultado:

Objetos roubados:

01 automóvel Fiat Uno Placa ENW-5H18

01 roçadeira (vitima não lembra a marca)

01 folha de cheque de R$900,00

01 furadeira bosh

01 notebook asus

01 dvd sony

01 tv 32 sony preta

03 caixas de ferramenta

07 Celulares (conforme ROD)

Objetos roubados, mas que foram recuperados pela Polícia Militar:

Um Caminhão m.benz/atron 1635 e carreta reb/krone ca123 cg27

Um trator t7 new holland azul

Um trator valtra 125 de cor amarela

 Tres tratores New Holland TL75

BO 148240 e 149158 – 2020.

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Social do 2º BPM

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE