PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Pinhais registra primeira morte por Covid-19; cidade tem 14 casos confirmados

Publicado em: 14/04/2020

A secretaria Municipal de Saúde de Pinhais, na Região Metropolitana, confirmou nesta terça (14), a primeira morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 64 anos, moradora do Centro da cidade, com histórico recente de cirurgia cardíaca.

A morte aconteceu em um hospital particular de Curitiba. No início de abril apresentou sintomas como febre e falta de ar, e foi internada. O resultado para Covid-19 foi positivo e a paciente continuou internada até falecer nesta segunda (13).

Boletim

Pinhais registra 14 casos confirmados de Covid-19, sendo seis já recuperados. Um paciente permanece internado em UTI, apresentando melhora clínica. A Secretaria de Saúde reforça os cuidados que devem ser tomados para conter a transmissão do vírus e solicita que a população permaneça em casa.

Comércio aberto

No município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o comércio, que estava fechado desde o final de março, voltou a funcionar na segunda (13) após a prefeitura publicar um decreto autorizando o funcionamento de atividades privadas consideradas não essenciais entre 10 e 16 horas, de segunda a sábado.

A liberação, que não se aplica a bares, academias, tabacarias, casas noturnas, quadras esportivas e autoescolas, foi encarada como uma boa notícia pela maioria dos comerciantes, principalmente os donos de micro e pequenas empresas, que são as mais dependentes do giro diário do comércio para manter suas atividades.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE