PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PARANAGUÁ: Jovem é investigado por crimes ligados ao racismo e nazismo

Publicado em: 17/11/2021

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (17) mandado de busca e apreensão na residência de um aluno do Instituto Federal do Paraná (IFPR), investigado pela prática de crimes de incitação ao crimes de racismo, bem veiculação da cruz suástica, ideais nazistas e de supremacia branca em redes sociais. 

Conforme a investigação, conduzida na Delegacia de Paranaguá, o jovem vinha divulgando imagens contendo mensagens depreciativas e imagens de menosprezo acerca do povo Judeu. 

Além disso, o jovem se autointitulava um "nazista alemão reencarnado" e divulgava vídeos e imagens dos massacres ocorridos nas cidades de Suzano/SP (2019) e Columbine/CO/EUA (1999), enaltecendo tais atos, praticados por jovens com idade bastante próxima a do investigado.

Após o cumprimento da ordem judicial, ele teve seus dispositivos eletrônicos arrecadados pela equipe de investigação e foi ouvido na Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá. Com análise do conteúdo, a Polícia Federal pode concluir as investigações ou mesmo identificar outros envolvidos.

Se comprovada prática do crime, o jovem será indiciado pela Polícia Federal e poderá sofrer pena de até cinco anos de reclusão e multa, conforme art. 20, parágrafo 1°, da Lei 7.716/1989, além de eventuais outros crimes que possam ser identificados partir das buscas.

Fonte: Tribuna do Norte

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE