PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PARANÁ: Foram aplicadas mais de meio milhão de vacinas na campanha de domingo a domingo.

Publicado em: 27/04/2021

 

A campanha De Domingo a Domingo foi criada pelo Governo do Estado no dia 26 de março para acelerar a vacinação contra a Covid-19 no Paraná. Desde então, 529.615 doses da vacina foram aplicadas nos fins de semana, uma média de 52 mil doses/dia. As datas consideradas para a análise foram os cinco fins de semana de 27 de março a 25 de abril. 

“O Paraná foi um dos primeiros Estados a incluir a vacinação aos finais de semana e essa campanha, sem dúvidas, já é um sucesso. Sem este reforço talvez essas doses não tivessem sido aplicadas tão rapidamente, principalmente para aqueles que não podem se deslocar até um ponto de vacinação durante a semana”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Nossa principal arma contra esse vírus é a vacinação. Quanto mais paranaenses forem vacinados, estaremos mais perto de vencer a batalha”, acrescentou. Ao longo deste primeiro mês, 317 municípios do Estado aderiram à campanha e cada um deles realizou pelo menos uma ação de vacinação durante o final de semana.

“A ideia da campanha é proporcionar a vacinação durante todos os dias da semana, para abranger o maior número de pessoas possível. Um mês após este lançamento já vacinamos mais de meio milhão de paranaenses em dez dias, este é o propósito do nosso Plano de Vacinação, fazer a vacina chegar até o braço das pessoas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

VACINÔMETRO –De acordo com os dados do Vacinômetro, até a tarde desta segunda-feira (26), 2,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 já haviam sido aplicadas no Paraná, ou seja, mais de 21% deste total foi aplicado durante os fins de semana.

CORUJÃO DA VACINAÇÃO –Outra estratégia do Governo do Estado para acelerar a vacinação no Paraná foi a criação, no dia 5 deste mês, do Corujão da Vacinação. A ideia é proporcionar a vacinação fora dos horários normais, disponibilizando atendimento até a meia-noite em algumas regiões.

 

Fonte: AEN

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE