PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PARANÁ: Atenção no combate à dengue com 122 óbitos mesmo durante a pandemia da Covid-19

Publicado em: 05/05/2020

O boletim da dengue divulgado hoje (05) pela Secretaria da Saúde do Paraná destaca 157.418 mil casos confirmados no Estado, com 122 óbitos provocados pela doença. A epidemia atinge 223 cidades, que representam mais de 55,8% dos municípios paranaenses. São cidades que apresentam, proporcionalmente, incidência maior que 300 casos autóctones por 100 mil habitantes.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, enfatiza a necessidade da população mesmo em período de enfrentamento da Covid-19, não descuidar da dengue.

O monitoramento deste período epidemiológico da dengue começou em julho de 2019 e segue até julho deste ano.

Segundo o boletim, 70 municípios registram casos de dengue grave.

Óbitos - Na atualização semanal, o boletim confirma 11 óbitos por dengue que estavam em investigação. Três óbitos são de pessoas que residiam no município de Londrina, uma mulher de 93 anos, portadora de diabetes; uma mulher de 55 anos, sem comorbidade associada, e uma jovem de 24 anos, também sem comordidade; dois óbitos são de moradores do município de Medianeira; uma mulher de 91 anos, sem comorbidade, e um homem de 89 anos, portador de diabetes e hipertensão arterial; um óbito em Foz do Iguaçu, mulher de 57 anos, com sequelas de acidente vascular cerebral; um óbito em Cianorte, homem de 74 anos, com várias doenças associadas; um óbitos em Maringá, homem de 29 anos, sem quadro de doenças associadas; um óbito em Alvorada do Sul, homem de 72 anos, com hipertensão; um óbito em Florestópolis, homem de 76 anos, também portador de hipertensão, e um óbito em Quatro Pontes, mulher de 85 anos, com diabetes.

Fonte: SESA

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE