PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Parada LGBT de Londrina arrasta multidão de 10 mil pessoas ao Zerão

Publicado em: 14/10/2019

Uma multidão de mais de 10 mil pessoas (estima-se 13 mil) participaram da terceira edição da Parada Cultural LGBTI+ que aconteceu neste domingo (13) em Londrina.  A concentração começou ao 12h30 no Calçadão. O desfile teve início às 13h30 e desceu pela Avenida Higienópolis até a JK e chegou no anfiteatro do Zerão, onde uma estrutura foi montada.

Shows, música, ativismo e outras atrações fizeram da edição de 2019 um sucesso. Ao menos 30 caravanas de várias cidades vieram a Londrina para o evento, organizado pelo Movimento Construção. Neste ano, a Parada LGBTI foi patrocinada pelo clube Narciso.

Foto: Kamilla Leandro

No meio da multidão, via-se as mais diferentes roupas, estilos e danças. Enquanto a música rolava no palco do Zerão com a apresentação de drags e shows musicais, entre o público, pessoas de todas as idades, raças, etnias e sexualidades davam o tom de diversidade ao evento. O sucesso da Parada LGBTI+ só foi possível por conta do público, que nos últimos anos só cresceu.

O evento começou em 2017 com pouco mais de 5 mil participantes. Em 2018, o número foi de mais de 9 mil e finamente este ano, mais uma vez o crescimento registrado. Além dos 5 mil lugares do Zerão, que estava abarrotado, ainda ficou gente no estacionamento, e no gramado da área de recreação atrás do palco

A Polícia Militar (PM) também foi presente durante todo o evento e não registrou nenhuma anormalidade. Viaturas ficaram até as 21h, horário previsto para a finalização das apresentações.

Fonte: A Polícia Militar (PM) não registrou nenhuma anorm

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE