PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Parada da Diversidade chega à sua 20ª edição em Curitiba

Publicado em: 02/12/2019

A 20ª Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba, realizada ontem, foi um grito contra a intolerância de gêneros. A Avenida Cândido de Abreu foi tomada por grupos em defesa da liberdade de expressão, da igualdade de gêneros e contra a violência sofrida por lésbicas, gays, travestis, transexuais, transgêneros e outros.
A parada começou pela Praça 19 de Dezembro, e percorreu a Avenida Cândido de Abreu durante a tarde, até a Praça Nossa Senhora de Salete, onde até a noite aconteceram shows.
“Este ano, a Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba completa 20 anos de muita luta e história, e precisamos nos unir mais do que nunca para combater o crime da LGBTIfobia. Precisamos acabar com a violência e o ódio que pessoas LGBTIs sofrem diariamente em casa, na rua, na escola, no trabalho ou qualquer lugar em que esteja”, diz a organização do evento.
A Parada de capital paranaense é considerada uma das primeiras no Brasil. Em janeiro de 1995, cerca de 500 pessoas participaram de uma caminhada. Depois ganhou corpo, se tornou uma parada que já chegou a reunir mais de 150 mil pessoas no desfile. Nesta edição foram cerca de 60 mil pessoas na parada, que é organizada desde 2005 pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD).

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE