PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Palmeiras decide demitir o técnico Felipão

Publicado em: 03/09/2019

O técnico Felipão foi demitido pelo Palmeiras nessa segunda-feira (dia 2) à noite.

A diretoria do clube se reuniu e decidiu demitir a atual comissão técnica, que estava no comando do futebol desde agosto de 2018. Com Felipão, o clube conquistou o Brasileirão de 2018.

No entanto, Felipão vinha sofrendo forte pressão de torcedores e dirigentes nas últimas semanas. Depois da parada para a disputa da Copa América, o Palmeiras não venceu mais nenhum jogo no Campeonato Brasileiro e despencou do primeiro para o quinto lugar, com um jogo a menos do que os demais adversários. O mesmo período teve como pontos baixos as eliminações na Copa do Brasil, diante do Internacional, e na Copa Libertadores, para o Grêmio, na última semana. No domingo, perdeu por 3 a 0 para o Flamengo pelo Brasileirão.

Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador acumulou cinco eliminações em torneios mata-mata. Sua grande conquista neste período foi o Brasileirão do ano passado. Ao todo, foram 76 jogos, com 46 vitórias, 22 empates e nove derrotas.

Esta foi a terceira passagem de Felipão pelo Palmeiras. Antes, ele conquistou a Copa do Brasil de 1998 e 2012, a Copa Mercosul de 1998, a Libertadores de 1999 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000, além do Campeonato Brasileiro de 2018.

Confira a nota oficial do Palmeiras divulgada nessa segunda-feira:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu, no início da noite desta segunda-feira (2), encerrar o vínculo de trabalho com o treinador Luiz Felipe Scolari.

Juntamente com ele, deixam os cargos os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.
O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018."

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE