PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Operação retira 50 celulares da cadeia de Santo Antônio

Publicado em: 12/09/2019

Ação conjunta aconteceu na manhã de terça-feira (10) 

Operação conjunta na manhã de terça-feira (10) entre agentes do Setor de Operações Especiais do Depen (SOE) e policiais militares do Canil do 2º BPM resultou na localização de 50 celulares na cadeia pública de Santo Antônio da Platina.

De acordo com a PM, os detentos resistiram à revista fazendo barricadas com colchões nas portas de acesso às galerias e arremessando objetos nos agentes, sendo necessário o uso de granadas e munição de impacto controlado pelas equipes do SOE.

 

Os agentes conseguiram acessar as galerias e todos os presos foram levados ao solário para as buscas nas celas. Na vistoria foram encontrados: 50 celulares, 59 baterias de celular, 38 carregadores de celular, 14 fones de ouvido, uma serra de cortar aço, sete facas, um estoque, uma chave de fenda, uma marreta, duas limas (para amolar facas), um alicate, quatro talheres de aço e uma balança de precisão.

Em seguida os cães Fenix e Thor, especialistas em faro de entorpecentes e armas de fogo foram empregados, sendo localizadas várias porções de maconha.

O comandante da 4ª Cia. PM, capitão Marcos Fernando Sanches Alarcon, explica que a Polícia Militar atua somente como apoio nessa situação, uma vez que a responsabilidade pela carceragem é do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, mas que a corporação está sempre à disposição dos demais órgãos de segurança pública para garantia da ordem.

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE