PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Operação nacional cumpre mandados em Curitiba contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil pela internet

Publicado em: 04/09/2019

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participa, nesta quarta-feira (4), da Operação Luz na Infância 5, que cumpre três mandados de busca e apreensão em endereços de alvos em Curitiba.

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais. Além do mais, agentes de aplicação da lei de seis países estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Paraná foram identificados pela PCPR com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE