PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Nota Informativa sobre o desabastecimento de água em Ibaiti

Publicado em: 22/10/2019

Nota Informativa

Assunto: Desabastecimento de água em Ibaiti

Frente a situação vivenciada nos últimos dias na cidade de Ibaiti, referente ao desabastecimento de água, por conta da forte estiagem, a Prefeitura Municipal, através de seu gestor, o Prefeito Antonely Carvalho, vem se pronunciar e esclarecer os fatos:

A Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores,  e a empresa Sanepar vem a vários meses discutindo medidas visando o aumento da captação de água para consumo da população de Ibaiti, fato este que, no dia 11 de outubro de 2019, ocorreu uma licitação pela Sanepar com objetivo de perfurar mais um poço artesiano com a finalidade de aumentar a capacidade de fornecimento de água potável a nossa população. Ocorre que, por falta de empresa interessada, a licitação deu DESERTA.

Frente a situação de estiagem, que permanece por mais de 170 (cento e setenta) dias sem chuvas consideráveis no município de Ibaiti, a captação de água se encontra deficitária, operando apenas com a metade da sua capacidade, o que está acarretando alguns desabastecimentos na cidade.

Diante disso, a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, e o Ministério Público local, agendaram uma reunião com a Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar junto a 2ª Promotoria de Justiça desta Comarca, que aconteceu no dia 21 de outubro de 2019, às 14:00 horas, no fórum Des. Hugo Simas, nesta cidade.

Em referida reunião, que contou com a presença do Prefeito Municipal Dr. Antonely Carvalho, o Presidente da Câmara Municipal Sidinei Robis, a Diretora do Meio Ambiente do Município de Ibaiti Viviane Chueiri, e o Diretor Regional da Sanepar, o Sr Joarez Wolz, ficou acordado que a Sanepar, de forma emergencial, iniciará a perfuração de mais um poço para capacitação de agua dentro da estação de tratamento existente nesta cidade, colocando-o em funcionamento o mais breve possível. Também ficou compromissado que, paralelamente, prosseguirá o processo licitatório que deu deserto, para perfuração de outro poço para captação de água.

Desta forma, o Diretor Regional da Sanepar, Sr. Joarez Wolz, que pronunciou em nome da Cia, disse que em um curto período de tempo a Sanepar estará com mais dois (02) poços para captação de água em funcionamento no município de Ibaiti, e assim espera resolver a situação do desabastecimento na cidade.

Na ocasião, foram discutidas outras questões relacionadas a captação de água, tais como: fiscalização do desmatamento em nascentes, reflorestamento dos mananciais, etc...

Assim, visando informar toda a polução Ibaitiense, que se encontra aflita com a situação do desabastecimento de água, esclarecemos que as autoridades locais já estão trabalhando para que o abastecimento de água nas residências e todos os estabelecimentos comerciais se normalizem rapidamente.

ANTONELY CARVALHO

Prefeito municipal de Ibaiti

Fonte Site da Prefeitura de Ibaiti: https://www.ibaiti.pr.gov.br/nota-informativa-sobre-desabastecimento-de-agua-em-ibaiti/

Fonte: Site da Prefeitura de Ibaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE