PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

NOITE DE TERROR: Quadrilha explode bancos e faz reféns em assalto cinematográfico em Criciúma

Publicado em: 01/12/2020

O Centro de Criciúma, maior cidade do Sul de Santa Catarina, foi sitiada por uma quadrilha com armamento de guerra em um assalto a agência do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (01).

Os criminosos, que estavam em dez carros de luxo, invadiram a cidade e colocaram fogo no túnel que liga o município a Tubarão (SC) para evitar que os policiais de Criciúma pedissem apoio dos batalhões vizinhos. Além disso, eles também incendiaram um caminhão na saída do 9º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.

A quadrilha ainda arrombou caixas eletrônicos, destruiu a agência do Banco do Brasil, colocou fogo em outros veículos, bloqueou ruas e fez dezenas de reféns como escudos humanos, além de dispararam várias vezes usando fuzis.

O Governo de Santa Catarina informou em nota que duas pessoas, um policial e um vigilante, foram baleados durante o assalto, mas socorridos a hospitais da cidade e passam bem.

ATAQUE

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro chegou a fazer um apelo para que a população ficasse em casa. Ele ainda entrou em contato com forças de segurança e pediu apoio de batalhões das cidades vizinhas e até para cidades no Rio Grande do Sul.

Os primeiros relatos de tiroteio foram por volta de meia-noite. Vídeos publicados nas redes sociais mostram os reféns enfileirados em uma avenida no Centro da cidade, e cercados pelos bandidos, que carregavam fuzis, escopetas, metralhadoras, e segundo relatos, até uma bazuca, armamento usado somente pelo Exército.

A quadrilha ainda fez bloqueios em com automóveis em vários pontos da cidade para retardar uma ação da Polícia Militar, além do ataque ao batalhão. Houve ainda troca de tiros com os policiais em vários momentos.

Após a série de ataques, os suspeitos fugiram da cidade em comboio, com o alerta ligado. Eles abandonaram pelo menos um malote de dinheiro. Não é possível afirmar quanto a quadrilha levou de Criciúma. Um vídeo divulgado nas redes sociais, inclusive, mostra uma gravação feita por um dos criminosos, compartilhada em grupos do WhatsApp. Nas imagens, ele ouve música gaúcha de dentro de um carro enquanto os comparsas continuam as ações criminosas.

DINHEIRO NAS RUAS

Os bandidos ainda jogaram quantias em dinheiro pelas ruas de Criciúma. A atitude lembra um episódio da série "La Casa de Papel" onde o grupo joga dinheiro roubado para populares.

A Polícia Militar diz que vai verificar as imagens para identificar quem pegou o dinheiro. Quem for flagrado pode responder criminalmente.

Fonte: CRICIÚMA NEWS

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE