PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

“Não dá para abrir academias e shoppings como se tudo estivesse normal”, declara Ratinho Júnior

Publicado em: 20/05/2020

Governador comentou que somente com aumento de testes é que novas medidas poderão ser tomadas

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), concedeu entrevista nesta segunda-feira (18) para o jornalista Marc Sousa, da RIC Record TV. Durante a conversa, o governador destacou que o Estado está trabalhando para manter a economia e ao mesmo tempo tentando controlar a pandemia do coronavírus. Sobre a abertura de shoppings e academias, Ratinho Junior destacou que ainda é necessário novos resultados.

“Não dá para abrir academias e shoppings como se tudo estivesse normal. Não está normal. Não se trata de maneira normal um momento anormal. Com mais testes, teremos uma radiografia melhor. E aí sim, com protocolos, poderemos reabrir, mas com restrições”, destacou o governador.

Mais testes no Paraná

Entre os argumentos utilizados para analisar a retomada de shoppings e academias está o aumento do número de testes do coronavírus. Segundo Ratinho Junior, nesta semana o Paraná entra em uma nova fase, onde passará a fazer 1.200 testes diários, ou seja, o dobro do que estava realizando. A meta do governo é chegar 5.600.

Quando o Paraná estiver realizando um volume  maior de testes será possível uma nova análise do governo para abertura de outros setores do comércio. “Não adianta eu baixar um decreto universal. Temos cidades de tamanhos diferentes, que vivem realidades diferentes. A indústria no Paraná, por exemplo, nunca parou. E se parou, foi por decisão própria”, comentou Ratinho. 

Assista ao momento da entrevista que o governador comenta sobre shoppings e academias

 

Fonte: Ric Mais

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE