PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Museu da História de Ibaiti inaugura nesta sexta-feira

Publicado em: 18/12/2019

Inaugura nesta sexta-feira (20), as 17 horas, o Museu da História de Ibaiti Mário Yamanouye. O museu é mantido e dirigido pela Prefeitura de Ibaiti por meio do Departamento de Cultura e Lazer. Desde sua criação através da Lei Municipal nº 558, de 1º de julho de 2009, o museu, sem acervos, nunca esteve aberto a visitação.

A pedido do prefeito Antonely Carvalho foi realizado uma nova pintura e iluminação externa decorativa o que valorizou e deu destaque à fachada do prédio mesmo no período noturno mostrando a beleza da arquitetura e valorizando ainda mais o patrimônio histórico municipal que foi construído nos anos 40 para servir de escritório regional da Rede Ferroviária Federal-RFFSA.

Após a década de 70 quando o a RFFSA deixou de utilizar, o local serviu como residência e posteriormente como sede da Câmara Municipal de Ibaiti.

Hoje, restaurado abriga o Museu da História de Ibaiti que recebeu o nome de Mario Yamanouye, importante fotógrafo filho de imigrantes japoneses que registrou em fotos o desenvolvimento do município.

Fonte: InformePolicial

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE