PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

MUDANÇA NO TEMPO: Frente fria deverá trazer chuva e frio de volta nos próximos dias, diz Simepar

Publicado em: 25/07/2022

Os dias quentes e ensolarados devem dar lugar às pancadas de chuva e temperaturas mais baixas ainda nesta semana. A mudança, prevista para ocorrer em todo o Paraná, será causada por uma frente fria, que trará a chuva e o frio de volta ao estado. 

Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo começa a mudar nas regiões mais ao sul do estado já na quinta-feira, 28, quando o sistema, que avança pelo sul do Brasil, atinge alguns setores paranaenses. Na sexta-feira, 29, a instabilidade se intensifica e se espalha pelas demais áreas, provocando chuva em todo o Paraná. 

“Volta a ter chuva em praticamente todas as regiões, inclusive no setor mais ao norte do estado, onde faz tempo que não chove de forma significativa”, afirma o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Após as chuvas, que devem se dispersar rapidamente, o destaque será o frio, que retorna com mais intensidade. “Vai ser o primeiro deste inverno com um pouco mais de intensidade, pois tivemos duas sequências de bloqueios atmosféricos que impediram a ocorrência de temperaturas mais baixas por aqui”, acrescentou. 

A massa de ar frio, segundo o meteorologista, vai provocar um resfriamento bastante expressivo, diminuindo consideravelmente as temperaturas por todo o estado.

 

Fonte: GMC - Monique Manganaro

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE