PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Motorista de aplicativo é salvo por guardas municipais no momento em que era assaltado

Publicado em: 09/03/2020

Um motorista de aplicativo que era assaltado foi salvo e resgatado por guardas municipais de São José dos Pinhais. O caso aconteceu na noite de sexta-feira. O motorista atendia a um chamado, mas que se tratava de uma tentativa de assalto. Ele chegou a ser preso dentro do porta-malas do seu veículo e corria risco de ser morto.

Outros motoristas de aplicativo, cientes da situação por causa dos grupos sociais, alertaram a Guarda. "Essas informações chegaram através de um aplicativo de conversas onde companheiros do motorista sequestrado ouviam em tempo real a ação criminosa de marginais e repassavam para a GM que rapidamente colocou seus homens atrás desses criminosos", diz texto na página do Facebook da Guarda.

"Logo após tomar ciência da situação e já com as placas em mãos do veículo roubado, equipes de área da Guarda Municipal de São José dos Pinhais e equipes de ROMU (Rondas Muncipais) iniciaram o patrulhamento com vistas ao veículo, e não demorou muito para que na Rua Professora Dorinha Juck Cortes no Jardim Santana região da Borda do Campo, uma guarnição de ROMU cruzasse com o veículo roubado. Os agentes então iniciarmos um breve acompanhamento onde lograram êxito na abordagem dos marginais", continua o texto.

Dois homens e uma mulher com uma criança estavam no carro e o motorista no porta-malas, e que estava com muitos ferimentos de as mãos amarradas atrás do corpo.

"Segundo informações da vítima os dois criminosos logo após pedirem a corrida anunciaram o roubo, lhe amarraram e agrediram muito o jogando no porta-malas do veículo onde provavelmente diante das ameaças recebidas iriam o matar. Durante o percurso e já com a vítima sequestrada, os marginais pararam em um local e pegaram a esposa de um dos assaltantes, uma adolescente com uma criança de colo. Diante da situação de flagrante, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a Delegacia Regional de Polícia Civil, a mulher foi encaminhada até a Delegacia da Mulher e Adolescente onde nas respectivas Delegacias foram realizados os procedimentos cabíveis. Vale lembrar que um dos marginais já consta com várias passagens por roubo a motorista de aplicativos onde agiu sempre com bastante agressividade. A vítima foi atendida pelo Siate e passa bem".

Fonte: Plantão de Polícia

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE