PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

MOSSORÓ: Após recaptura, governo publica demissão de diretor da Penitenciária, operação custou R$ 2.100.000,00

Publicado em: 05/04/2024

Humberto Gleydson Fontinele Alencar estava afastado do cargo desde o dia 14 de fevereiro, quando dois homens fugiram da unidade prisional. Portaria foi publicada nesta sexta-feira (05/04).

O Ministério da Justiça dispensou definitivamente Humberto Gleydson Fontinele Alencar do cargo de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (5).

A informação da demissão de Alencar já havia sido adiantada pelo blog da Ana Flor. Ele estava afastado do cargo desde o dia 14 de fevereiro, quando dois detentos fugiram do presídio de Mossoró.

Segundo a portaria, a dispensa definitiva começará a ser contada desde o dia do afastamento do diretor do cargo, em fevereiro.

A demissão de Alencar acontece após a recaptura dos dois fugitivos da penitenciária de Mossoró. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram encontrados pela polícia no Pará, na quinta-feira (04/04).

As buscas pelos fugitivos duraram 50 dias. De acordo com levantamento feito pela imprensa, somente na esfera federal, a operação para recapturar os detentos custou R$ 2,1 milhões aos cofres públicos.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que Rogério e Deibson permanecerão presos em celas separadas do presídio de Mossoró e serão monitorados constantemente.

Ainda segundo o ministro, a segurança da penitenciária 

Fonte: Gov. BR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE