PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

MORRETES: Casal de empresários compra Airbus A318, e transporte do avião mobiliza equipes até propriedade particular

Publicado em: 01/12/2021

Aeronave com capacidade para 120 passageiros voou comercialmente pela América do Sul até 2013 e fazia voos pelo Brasil até 2018; deslocamento pela BR-277 chamou a atenção de moradores.

Um casal de empresários de Morretes, no litoral do Paraná, comprou um avião do modelo Airbus A318 com o objetivo de deixá-lo em uma propriedade particular, no Centro da cidade.

O transporte da aeronave até a propriedade dos compradores foi feito nesta quarta-feira (01/12) e mobilizou equipes de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM).

A movimentação a partir da BR-277, onde o avião passou a noite, até Morretes chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pelo trajeto

O percurso de 11 quilômetros – que normalmente pode ser percorrido em cerca de 20 minutos por um carro – demorou aproximadamente três horas. Foram necessários diversos cuidados, como o levantamento de cabos de energia.

Os compradores do avião informaram que são apaixonados por aviação e que devem deixar o Airbus num terreno do casal. Num futuro próximo, a aeronave pode ser transformada num ponto de entretenimento.

 

Entre 2008 e 2013, o avião voou pela empresa Línea Aérea Nacional de Chile, conhecida como Lan Chile, fazendo trajetos pela América do Sul. Entre 2013 e 2018, ele usada em viagens pelo Brasil pela Avianca, companhia aérea que faliu em 2019.

O modelo Airbus A318 é um avião civil de passageiros que tem capacidade para até 120 passageiros. A aeronave estava desde 2018 estacionada no aeroporto de São José dos Campos, interior de São Paulo, após o último voo.

 

Fonte: G1 - Fotos: Denilson Beltrame/RPC

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE