PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Morre nos EUA criador do logotipo 'I love NY'

Publicado em: 27/06/2020

A morte de Milton Glaser foi confirmada por sua mulher, Shirley, segundo a qual ele sofreu um derrame e insuficiência renal.

O designer gráfico americano Milton Glaser, conhecido pelo célebre logotipo "I love NY", morreu nesta sexta-feira (26), aos 91 anos, anunciou o jornal "New York Times".

A morte de Glaser, no dia do seu aniversário, foi confirmada por sua mulher, Shirley, segundo a qual ele sofreu um derrame e insuficiência renal, informou o jornal.

Nascido em 26 de junho de 1929, na região do Bronx, em uma família judaica húngara, Glaser era conhecido por seu estilo retrô e alegre, que contribuiu para moldar a identidade visual da cultura popular americana nos anos 1960 e 1970.

O mais famoso logo criado por Milton Glaser, de 1977 

Além do logotipo I love NY, com seu coração vermelho sobre fundo branco, cobiçado pelos visitantes da capital financeira do país, Glaser foi o autor, em 1967, do pôster promocional do best-of de Bob Dylan, que representava o perfil do cantor à sombra, com seus cabelos psicodélicos ao vento.

Glaser também recriou o logotipo da editora DC Comics e idealizou o da cervejaria Brooklyn Brewery, tão apreciado por hipsters de todo o mundo, usando uma letra B maiúscula inspirada nos antigos Brooklyn Dodgers. Mais recentemente, concebeu o pôster da última temporada da série de TV "Mad Men", em 2014.

Um dos fundadores do estúdio Push Pin e da "New York Magazine", Glaser e Walter Bernard fundaram em 1983, a WBMG.

A empresa de design de publicações reformulou dezenas de jornais e revistas nos Estados Unidos e no exterior, incluindo o jornal americano "Washington Post" e "O Globo", no Brasil. Mais tarde, ele e Bernard compilaram a história de seu trabalho de design, “Mag Men: 50 anos de fabricação de revistas”, publicado em dezembro.

No final dos anos 80, projetou o logotipo da Aids para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e um logotipo para "Anjos na América", peça ganhadora do Prêmio Pulitzer de Tony Kushner, além de pôsteres para o 50º aniversário da Vespa, em 1996.

Glaser, cujos outros livros incluem "The Milton Glaser Poster Book" (1977), "Art Is Work" (2000) e "Drawing Is Thinking" (2008), lecionou por muitos anos na Escola de Artes Visuais de Manhattan. Ele foi o tema do documentário de 2008 "Milton Glaser: To Inform and Delight".

 
 

Fonte: G1 - R7

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE