PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Ministério Público nega pedido de fechamento do comércio e indústrias em Siqueira Campos

Publicado em: 04/06/2020

São falsos os comentários populares e publicações em redes sociais onde há a informação de que o Ministério Público tenha orientado que a prefeitura e Comitê Gestor de combate ao novo coronavírus para o fechamento do comércio e indústrias do município.

A Folha Extra entrou em contato com o Ministério Público de Siqueira Campos que, por meio do promotor de Justiça Dr. Bruno Fernandes, negou que haja algum pedido por parte do órgão para que haja o fechamento do comércio ou indústrias. O promotor ainda afirmou que o MP vem acompanhando e fiscalizando as ações de combate a proliferação do vírus, mas não é autor de nenhum tipo de ação do gênero.

Além disso, a promotoria de Justiça do Ministério Público deve se reunir com o Comitê Gestor de Combate a Covid-19 e com o prefeito e profissionais da Saúde para avaliar a atual situação.

De acordo com outra fonte, o assunto chegou a ser cogitado após o registro de cinco novos casos e duas mortes causadas pela doença, porém, sem data definida para uma eventual aplicação das restrições a comércio e indústria. A proposta é de que seja feito um estudo epidemiológico para saber se o fechamento do comércio será ou não eficaz no combate a proliferação da doença para aí sim ser tomada alguma decisão.

 

 

 

Fonte: Folha Extra

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE