PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Massa de ar mais fria avança e Paraná pode registrar temperatura mais baixa do ano nesta quarta

Publicado em: 14/04/2020

A terça-feira (14) é de céu encoberto na maior parte do Paraná. Chuvas mais volumosas foram registradas no Oeste do Estado. A frente fria se afasta rapidamente para a região Sudeste e na quarta-feira (15) o tempo volta a ficar estável no estado do Paraná.

Os ventos passam a predominar de sul/sudoeste devido a aproximação de uma massa de ar frio e seco que avança pelo Norte da Argentina em direção ao Sul do País. O sol predomina mas como a massa de ar é frio, as temperaturas ficam amenas, principalmente na metade sul do Estado. Ao anoitecer, o frio se intensifica nas regiões Sudoeste, Oeste, Centro, Sul e RMC.

Entre o fim da madrugada e início da manhã de quarta as temperaturas ficam baixas e pode ocorrer geadas em setores dos Campos Gerais, Centro e Sul do Paraná. Curitiba pode ter mínima de 8ºC, que seria a mais baixa do ano. A mais baixa até então foi no dia 4 de abril, quando fez apenas 9,1ºC. No Estado a mínima, no mesmo dia, chegou a pouco mais de 4ºC no Sul do Paraná.

Mas, durante a tarde as marcas se elevam, as temperaturas nestas regiões ficam amenas e agradáveis. Em Curitiba a máxima prevista é de 23ºC.

Essas condições se repetem até o final de semana, com marcas baixas pela manhã e amenas de tarde na faixa Centro-Sul a Leste do Estado. No final de semana as temperaturas ainda osiclam, mas devem ter mínimas mais altas. 

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE