Na manhã da terça-feira (01/10), ocorreu um incidente com uma aeronave de pequeno no aeroporto internacional de Maringá. De acordo com as informações da equipe responsável pelo avião, os pilotos estavam realizando exercícios de voos de instrução de toque e arremetida no pouso (TGL), onde a aeronave pousa e decola ao mesmo tempo. Durante a aterrissagem, houve uma pilonagem, onde a asa foi levantada e o avião saiu da pista.
De acordo com informações cedidas a equipe da imprensa, esse tipo de treinamento é feito com frequência no local. Conforme o superintendente do aeroporto, esses treinos são supervisionados e sempre agendados em horários de pouco movimento na pista.
Além disso, no aeroporto tem uma base do corpo de bombeiros militares e assim que o avião saiu da pista, uma equipe foi acionada. O trabalho de retirada do avião de pequeno porte foi feito em aproximadamente 17 minutos, tempo em que a pista ficou interditada.
Conforme os relatos divulgados houve apenas danos materiais ao avião de pequeno porte. Os pilotos não se feriram e estão bem. Apesar do avião ficar na pista por alguns minutos, não houve atraso nos voos. As causas do incidente estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Fonte: RICtv