PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Manvailer é condenado a 31 anos de prisão pela morte da esposa Tatiane Spitzner

Publicado em: 11/05/2021

Após sete dias de julgamento, o biológo Luis Manvailer foi condenado nesta segunda (10) a 31 anos, 9 meses e 18 dias de prisão pelo homicídio qualificado da esposa, Tatiane Spitzner, com as qualificadoras de feminicidio, meio cruel e motivo fútil. Manvalier também foi condenado por fraude processual a 1 ano, 9 meses e 18 dias. A condenação foi anunciada às 19 horas pelo juiz Adriano Scussiato Eyng, no Fórum de Guarapuava, que também determinou o pagamento de R$ 100 mil aos pais de Tatiane por danos morais.O  júri popular de Manvailer foi composto por sete homens e começou em 4 de maio. 

 O advogado Gustavo Scandelari, representante da família Spitzner, enalteceu a decisão do Tribunal do Júri.  "A sentença é uma satisfação para a família de Tatiane. É um recado claro de todos os cidadãos brasileiros contra a violência de gênero, contra todas as formas de violência doméstica, apesar da postura impassível da defesa e do próprio acusado que lamentavalmente em seu interrogatório conseguiu ofender Tatiane e a memória dela, colocando a culpa na vítima por ele ter feito o que fez", afirmou Scandelari.

Manvailer se negou a responder aos questionamentos do Ministério Público e da assistência de acusação. Mesmo assim, o réu foi condenado. “Os jurados entenderam claramente que era um caso de condenação, baseado em muitas provas. O Poder Judiciário atribuiu uma pena proporcional, justa, e ficará registrado para que motive cada vez mais ações, para que encoraje pessoas a denunciarem casos de violência contra às mulheres”, disse o advogado.

O condenado está preso na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) há dois anos e nove meses e continuará a cumprir a pena no mesmo local. Cabe recurso à sentença de primeiro grau proferida nesta segunda. Com a pena aplicada, para pedir progressão de regime, Mainvailer tem de cumprir aproximadamente 12 anos. Como cumpriu menos de 3 anos, faltam mais de 9 para uma eventual progressão.

 

Fonte: CBN

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE