PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Manifestantes seguem acampados na Alep. Justiça determinar multa diária de R$ 30 mil

Publicado em: 19/11/2020

 

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) conseguiu uma determinação da Justiça para desocupação do local. Cerca de 70 manifestantes passaram a noite no plenarinho em protesto contra o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação. A liminar prevê multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento da ordem. Nesta quarta-feira, após uma grande correria, cerca de 300 servidores eles entraram no hall do prédio onde trabalham os deputados estaduais, no Centro Cívico.

Na decisão que determinou a desocupação do prédio, o juiz substituto Fábio Luiz Decoussau Machado disse que “os manifestantes adentraram ao local de modo agressivo, desrespeitando as regras do local, tendo inclusive, impedido a continuidade da atividade parlamentar e que tem o direito a reintegração de posse diante da detenção injusta e de má-fé dos manifestantes e que os réus Segundo ele, os educadores ficarão na Alep até uma resposta do governo. “Estamos aqui nessa ocupação pela violência como o governo vem nos tratando, estamos defendendo toda uma categoria que deveria ser respeitada pelo serviço que presta à sociedade”, disse Hermes.não têm o direito de ocupar o prédio administrativo da ALEP de maneira agressiva e impedindo o exercício da atividade parlamentar”, disse.

Os manifestantes foram notificados por volta das 23h15 desta quarta-feira. Nesta manhã, os funcionários estão entrando normalmente, as há policiais fazendo a segurança do local.

A APP-Sindicato afirmou que irá recorrer da decisão, incrivelmente rápida, conforme postou o sindicato nas redes sociais. “A justiça é célere quando se trata de defender os interesses de alguns e lenta quando se trata de direitos dos trabalhadores. É lamentável!”, afirmou Hermes Leão, presidente da App-Sindicato.

Segundo ele, os educadores ficarão na Alep até uma resposta do governo. “Estamos aqui nessa ocupação pela violência como o governo vem nos tratando, estamos defendendo toda uma categoria que deveria ser respeitada pelo serviço que presta à sociedade”, disse Hermes.

Em nota, a Seed informou que o PSS foi pauta presente em várias reuniões entre representantes da Seed-PR e dos professores ao longo do ano de 2020. Somente nos últimos três meses foram nove encontros oficiais e o PSS foi debatido em todos eles.

Protesto

Os manifestantes invadiram a Alep na tarde desta quarta-feira, após permanecerem acampados na frente do Palácio Iguaçu. Eles exigem a revogação do edital de contratação de professores pelo sistema temporário.

 

 

Fonte: Tribuna com Redação

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE