PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Manifestação termina em confronto no pedágio de Jataizinho

Publicado em: 21/10/2019

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou usar bombas de efeito moral para dispersar a manifestação organizada neste domingo (20) na praça de pedágio na BR-369 em Jataizinho, na Região Metropolitana de Londrina.

Segundo informações iniciais, um grupo de manifestantes tentou forçar a abertura das cancelas na praça, administrada pela Econorte.

O protesto é o terceiro registrado nas últimas semanas. As mobilizações ganharam adesão após o reajuste da tarifa do pedágio para R$ 23,70 – elevando a tarifa para a mais alta de todo o Paraná. Vale lembrar que a rodovia não é duplicada e recebe pouco investimento da Econorte, que foi alvo de investigações na Lava Jato por quebra de contratos e pagamento de propina.

Conforme as investigações, a concessionária pagava agentes políticos para conseguir autorizações para aumentar a tarifa e deixava de cumprir obras determinadas pelo contrato. Uma dessas obras é o Contorno Norte de Londrina, que já deveria estar pronto, mas sequer foi iniciado.

DETERMINAÇÃO JUDICIAL

Ainda segundo informações preliminares, a polícia estaria cumprindo a determinação judicial de manifestação pacífica. A Vara Cível de Ibiporã concedeu liminar à Econorte para garantir a ordem no protesto, e proibiu ações violentas ou a abertura das cancelas por parte dos manifestantes. A justiça também determinou multa de R$ 1 mil por dia aos deputados Boca Aberta e Boca Aberta Júnior (PROS) que incentivaram os atos.

Fonte: 24horas

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE