PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Mais um caso confirmado de Covid-19 em Ibaiti. Município chega a 8 registros positivos para a doença

Publicado em: 14/06/2020

Número de casos em monitoramento também aumenta de 9 para 20 pessoas

O setor epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti divulgou na noite deste sábado (13), mais um caso positivo de Covid-19 no município.

Segundo a Secretaria de Saúde, o novo caso trata-se de uma paciente do sexo feminino de 30 anos. A Vigilância Epidemiológica segue monitorando as pessoas próximas que tiveram contato com a paciente, estas também ficarão em isolamento domiciliar.

Observa-se que o paciente se encontra em regime de isolamento domiciliar até o próximo sábado (dia 20), conforme Protocolo do Ministério da Saúde.

Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da Covid-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.

Com o novo caso confirmado, agora o município de Ibaiti passa a ter oito casos positivos confirmados, sendo os três primeiros já curados.

O número de casos suspeitos em monitoramento aguardando o resultado também aumentou. Passou de 9 para 20 pessoas em isolamento aguardando resultados. 

O boletim também mostra 80 casos analisados e descartados (negativos).

 

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE