PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Mais dois funcionários da Frangos Pioneiro testam positivo para Covid-19 e total chega a 7

Publicado em: 06/06/2020

No total são sete funcionários que testaram positivo para Covid-19; empresa afirma que não foi o local de contágio

Mais dois funcionários da Frangos Pioneiro, em Joaquim Távora, foram diagnosticados com Covid-19. Agora foi a vez de uma moradora de Guapirama e um morador de Santo Antônio da Platina, trabalhadores da empresa, que entram para as estatísticas da doença na região.

Com esses dois casos recentes o total de funcionários da empresa infectados pela Covid-19 é de sete trabalhadores. Entretanto,em um cenário de mais de três mil funcionários, esse número ainda não traz possibilidade de redução de horários de expediente ou interdição dos setores.

Nesta semana a Tribuna do Vale havia anunciado que cinco funcionários da empresa tinham a infecção pela doença. Houve, inclusive, uma reunião entre a direção da Frangos Pioneiro e representantes da 19ª Regional de Saúde na segunda-feira (01) para definir algumas medidas a serem tomadas com relação ao problema.

Destes primeiros cinco casos entre os trabalhadores, são moradores de Conselheiro Mairinck (dois), Abatiá, Joaquim Távora e Tomazina.

À reportagem da Tribuna do Vale a Frangos Pioneiro reafirmou que possivelmente não tenha sido o local de contágio dos funcionários, já que eles trabalham em setores diferentes. A empresa ainda garante que tem tomado todas as medidas preventivas em suas dependências desde o começo da pandemia e que os trabalhadores que sofreram a infecção foram imediatamente afastado de suas funções.

Ações como aferição da temperatura, utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), distanciamento entre funcionários, higienização do transporte de trabalhadores, que passou a ter o dobro do número de veículos, e orientações sobre a doença fazem parte da rotina da empresa, de acordo com a direção da Frangos Pioneiro.

A princípio não há previsão de que a produção da empresa seja direta ou indiretamente afetada pelo afastamento dos funcionários com Covid-19.

Fonte: Tribuna do Vale

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE