PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Mãe de vítima cobra justiça a motorista que causou cinco mortes na BR-153

Publicado em: 11/08/2020

Inquérito policial foi entregue ao Ministério Público no dia 26 de maio; famílias cobram celeridade

A funcionária pública aposentada Nancy Rosendo, mãe de Murilo Augusto Rosendo de Oliveira, sogra da Juliana Barros Wolf e avó da pequena Nina D’el – Rei Rosendo, três das cinco vítimas da tragédia ocorrida no dia 3 de janeiro na BR-153, em Santo Antônio da Platina, junto a familiares e amigos cobram celeridade ao Ministério Público Estadual para que seja feita justiça, e que o motorista responsável pelo acidente pague pelo crime que cometeu.

De acordo com o inquérito policial, os laudos apontaram que os exames dos condutores não deram sinal indicativo de álcool no organismo, e ambos os veículos estavam em boas condições de manutenção, sendo que a perícia no tacógrafo apontou que o condutor do caminhão trafegava a 75 km/h no momento da colisão.

O condutor do caminhão alegou em sua defesa que trafegava normalmente quando o automóvel invadiu sua pista e gerou a colisão. No entanto, outras testemunhas que presenciaram o acidente foram ouvidas e afirmaram que o caminhão invadiu a faixa contrária colidindo com o carro que estava na terceira faixa de rolamento oposta.

O delegado Rafael Guimarães considerou que o motorista do caminhão agiu com imperícia (falta de habilidade profissional) e inobservância do dever de cuidado objetivo ao trafegar em trecho reto da rodovia e invadir a contramão, colidindo com veículo que estava em sua via regular, na faixa oposta, causando a morte Fábio Ricardo Mialski de Oliveira Júnior, 27, Lorena Ribeiro Basílio, 23, Murilo Augusto Rosendo de Oliveira, 26, Juliana Barros Wolf, 25, e Nina D’el – Rei Rosendo, de apenas um ano e dois meses.

O delegado indiciou o motorista do caminhão, de 63 anos, pelo cometimento do crime homicídio culposo no trânsito em concurso formal, ou seja, com uma ação praticou cinco crimes.

Nesta segunda-feira (10), Nancy Rosendo publicou um texto nas redes sociais pedindo apoio à imprensa e autoridades para “que o caso não seja engavetado”. Leia o texto na íntegra abaixo.

Acidente 03/01/2020 - Santo António da Platina com #cinco vitimas fatais!

#cinco vidas roubadas, sonhos destruídos, #cinco caixões lacrados.

Um pesadelo que nunca mais acordaríamos!

O dia 03/01/2020 era para ser de felicidade, estavam voltando para casa, todos muito felizes por terem passado final do ano conosco...

Estavam voltando para trabalhar e seguir com seus projetos e sonhos, que eram muitos, afinal 4 jovens e um bebê...

Mas nunca chegaram! O caminho deles foi interrompido brutalmente, por um irresponsável caminhoneiro...

Os sonhos foram interrompidos, concurso, faculdade, vestibular, viagens, abrir seu próprio negócio... Casamento...  formar sua família... NUNCA mais... Tudo acabou naquele momento...

A delegacia ajudou, fizeram o melhor que poderiam fazer! Fizeram tudo que estava ao alcance deles. Obrigado a toda equipe da Delegacia de Santo António da Platina.

O inquérito da delegacia foi concluído dia 26/05 e encaminhado ao Ministério Público. Hoje mais 60 dias depois, ainda estamos aguardando o MP se pronunciar.

 

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE