PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da Covid-19

Publicado em: 21/02/2021

Após dois meses de internação, Miguelina Elói Assis, mãe do craque Ronaldinho Gaúcho, morreu vítima de complicações em decorrência da Covid-19 neste sábado (20), segundo publicou a Rádio Itatiaia.

O ex-jogador foi às redes sociais no dia 21 de dezembro para pedir orações pela mãe, que havia contraído a Covid-19 e naquele havia sido internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

“Queridos amigos, minha mãe está com Covid e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe ”, escreveu Ronaldinho em seu Twitter oficial.

A  mãe do jogador Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina, morreu neste sábado (20), aos 71 anos, vítima da Covid-19. Ela estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde dezembro do ano passado. Antes de perder a batalha para as complicações do novo coronavírus, ela já havia lutado contra um câncer, em 2012.

Segundo uma pessoa próxima da família, ouvida pela reportagem, Dona Miguelina chegou a ter uma breve evolução, mas teve o quadro piorado nos últimos dias em razão de uma infecção.

A reportagem apurou com pessoas ligadas ao hospital que o estado de Miguelina se agravou na manhã deste sábado (20). A família foi chamada, mas a mãe de Ronaldinho Gaúcho morreu no final da tarde.

Até o fechamento desta matéria, Ronaldinho ainda não havia chegado ao hospital, mas dois irmãos dele (Roberto Assis, também empresário do jogador, e Deise Moreira) estão no local.

A informação da internação de Dona Miguelina em dezembro havia sido divulgada pelo próprio ídolo do futebol em dezembro, através de uma publicação através das redes sociais.

"Queridos amigos, minha mãe está com Covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe", disse Ronaldinho na época.

Por volta das 21h deste sábado (23), o Ronaldinho substituiu a foto de seu perfil no Twitter por um fundo preto, em sinal de luto. O jogador, no entanto não publicou qualquer texto a respeito da morte da da mãe. O perfil do jogador no Instagram também teve a foto trocada por um fundo preto e nenhuma outra publicação até pouco antes das 22h do sábado.

O Atlético-MG e sua torcida têm uma relação especial com a mãe de Ronaldinho, jogador que atuou no clube e comandou o time na conquista da Libertadores e do Campeonato Mineiro, em 2013, e da Recopa, em 2014.

Em 2012, época em que o astro já defendia o clube, a torcida do Galo levou aos estádios uma enorme bandeira com o rosto de Dona Miguelina com os dizeres “Fé em Deus”. À época, a mãe do jogador atleticano travava uma batalha contra o câncer. A homenagem foi lembrada pelo atleta em diversas entrevistas como um marco emocionante na passagem pelo Galo. 

Na mesma época, o próprio Atlético também prestou homenagem a Dona Miguelina, quando publicou a seguinte mensagem: "A Família Atleticana deseja pronta recuperação para a nossa querida Dona Miguelina. A Massa está com vocês".

No ano seguinte, o craque revelou que sua mãe havia superado o câncer. E antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, ela entrou no gramado do Independência ao lado do filho e trajada com a camisa do clube, sendo saudada pelos torcedores.

Repercussão

Ao saber da morte de Dona Miguelina, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que foi presidente do Galo, prestou solidariedade. Nas redes sociais, disse: "Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil".

O Atlético também lamentou a morte e publicou mensagem de apoio ao craque: "A Família Atleticana está de luto e compartilha com seu ídolo o momento de dor. Que Deus a receba de braços abertos e conforte o coração do nosso eterno craque". 

 

 

Fonte: Torcedores.com

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE