A esposa do prefeito Rafael Greca, Margarita Sansone, morreu nesta terça-feira (20), aos 79 anos de idade. Além de primeira-dama de Curitiba, Sansone também foi fundadora e presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba e assessora da Casa Civil do Governo do Paraná.
Margarita se formou em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mas esta não foi sua única formação. A primeira-dama também estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri em Roma. Além disso, Sansone era jornalista e professora de Língua e Literatura Francesa.
Como jornalista, Margarita Sansone atuou como Assessora da Casa Civil do Governo do Paraná e do Museu Oscar Niemeyer. Durante anos, Margarita manteve um portal de notícias sobre política, economia e turismo.
Já no âmbito político, a esposa de Rafael Greca foi além de ser primeira-dama. Desde 2017, Sansone exerceu a função de Consultora Estratégica voluntária da Prefeitura de Curitiba. Além disso, ela já foi homenageada na Câmara Municipal de Curitiba pela criação do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), da FAS-SOS e de demais programas de atendimento social.
Fonte: Assessoria