PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Reativada usina de asfalto para operações tapa-buraco

Publicado em: 25/04/2022

A Usina de Asfalto da Prefeitura de Londrina retomou a produção de massa asfáltica desde o último sábado (23). A medida foi possível devido ao reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica após a troca do antigo transformador, permitindo que a equipe da Gerência de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) realizasse o aquecimento do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), desde a última quinta-feira (21), a fim de retomar a produção do CBUQ (concreto asfáltico usinado a quente).

A Usina de Asfalto produz cerca de 20 toneladas de CBUQ por dia e a sua capacidade de produção é de 300 toneladas/dia. Neste momento, a produção do local está totalmente voltada para o serviço de tapa-buracos, trabalho importante para garantir a segurança dos condutores e pedestres.

“O tapa-buracos é um serviço paliativo, mas necessário. Até a próxima semana nós devemos recuperar o cronograma do serviço de tapa-buracos e, partir daí, teremos uma folga para fazer pequenos serviços de recape, com a nossa equipe, na cidade. Hoje, o serviço de recape está sendo feito por meio de uma empresa terceirizada que fornece a própria massa”, informou o secretário de Obras, João Verçosa.

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), está realizando os serviços de tapa-buracos em ruas e avenidas, nas regiões sul, oeste, centro e leste, com execução nos períodos da manhã e tarde, já com o CBUQ fornecido pela Usina de Asfalto.

A recuperação dos pontos deteriorados está sendo feita por três equipes de pavimentação próprias da SMOP.

Fonte: 24 Horas News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE