PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Londrina reabre comércio, mas prefeito alerta: ‘se relaxar, vai fechar de novo’

Publicado em: 09/05/2020

A cidade de Londrina (norte do Paraná) estava com o comércio liberado nesta sexta-feira (8). Isso porque uma liminar que suspendia o decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP) para a retomada do comércio foi cassada pela desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, da 4ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná. A liminar era de autoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Nesta quinta-feira (7) à noite, contudo, o prefeito alertou: se a população relaxar nas medidas de combate ao coronavírus, vai fechar tudo de novo.

Na segunda-feira, Belinati baixou um decreto com regras específicas para o funcionamento de setores do comércio, serviços, indústria, construção civil e setor financeiro.

Nesta quinta, em uma live em seu perfil no Facebook, Belinati elogiou que o povo de Londrina tem colaborado na questão da prevenção ao coronavírus. E ressaltou que é por isso que a reabertura do comércio foi possível. Mas fez um alerta. “Em bom português: Se não se cuidar, se não usar mascara, se for no lago andar, se der aglomeração, sabe o que vai acontecer? Muita gente pega (coronavírus) ao mesmo tempo. E aí, o que temos que fazer? Fechar tudo. Não vai ter como”, disse ele.

Belinati não descartou ter que fechar tudo novamente. “Na minha concepção, vai ter que fechar de novo, talvez em junho”, disse ele. “Meu medo é que as pessoas relaxem. A gente não pode relaxar. Mesmo não relaxando, tem que fechar em junho. Se relaxar, é certeza”.

O prefeito disse ainda que o comércio não vai funcionar aos sábados. A exceção será neste sábado (10), das 10h às 18h, por causa do Dia das Mães.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE