PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Nova penitenciária está pronta e com previsão de entrega para antes do Natal

Publicado em: 15/12/2021

As obras da penitenciária de Londrina já estão prontas e a previsão é que seja inaugurada antes do Natal. O investimento é de cerca de R$ 18 milhões e tem como objetivo ampliar as vagas do sistema prisional do Estado. O nome da unidade foi definido como PEL III.

Segundo o coordenador regional do Depen, Reginaldo Peixoto, a vistoria foi realizada e estão aguardando o laudo final de entrega. “Existe uma situação que ocorreu em relação à rede de esgoto que acabou dando uma atrasada em virtude do terreno rochoso, mas a Sanepar está acompanhando de perto e acredito que antes do Natal esta unidade vai estar em plenas condições de uso”, disse.

A construção dará mais condições e realocação adequada dos presos, culminando no desafogamento do sistema carcerário. A nova penitenciária terá capacidade para 720 presos que foram condenados pela justiça e que estão nas cidades da regional do Departamento Penitenciário, em Londrina.

Em relação à estrutura, a Cadeia Pública de Londrina será dividida em três blocos, os quais são segmentados em galerias de celas, abrigando oito camas por cela. Além das alas para o alojamento dos presos, o local também possui espaços para aulas, pátio de visitas, ambientes para trabalho e também recintos especiais para o tratamento penal, que compreende atendimento psiquiátrico, psicológico e de enfermagem, entre outros.

Fonte: Tarobá News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE