PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: MP denuncia homem que matou radialista Trovão por latrocínio

Publicado em: 17/02/2021

Após entendimento diferente do inquérito da Polícia Civil, o Ministério Público denunciou o assassino do radialista Oscarlino Bento de Souza, que tinha 80 anos, pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O delegado responsável pelo caso havia indiciado Evandro Galhardo Gonçalves, de 42 anos, por homicídio triplamente qualificado.

Agora a denúncia do MP segue para a Justiça e Evandro pode ser condenado em uma pena de até 30 anos de prisão. A reportagem da Tarobá teve acesso com exclusividade ao depoimento de Evandro, que confessou ter matado Oscarlino por ter sido reconhecido durante o crime. Ele está preso preventivamente. Assista!

Ele era conhecido da família da vítima desde criança. Segundo as investigações, Evandro levou objetos da casa de Oscarlino e tirou a vida do idoso com facadas. Familiares estavam revoltados com a decisão da Polícia Civil e pediam que o criminoso fosse denunciado por latrocínio. A defesa do acusado afirmou que prefere não se manifestar neste momento.

O assassino confesso é usuário de drogas e teria cometido o crime para alimentar o vício. Durante as investigações, os policiais descobriram também que o autor do crime teria dopado cães da vizinha com pedaços de pão misturados com comprimidos tranquilizantes, para facilitar ainda mais o acesso a casa.

RELEMBRE O CASO:
O idoso foi encontrado sem vida por familiares sem vida na noite de 26 de janeiro na casa onde morava na rua José Stela, no conjunto Maria Cecília, na zona norte. Porém, o laudo do IML apontou que a morte teria ocorrido pelo menos 48 horas antes.

Trovão do rádio
Diversos comunicadores lamentaram a morte de Oscarlino nas redes sociais. Ele trabalhou por muito tempo em emissoras de rádio londrinenses e ficou conhecido como Trovão, pela voz forte e grave que marcou uma geração.

Participou de diversas radionovelas, que na época, eram transmitidas em emissoras de diversos estados brasileiros. Considerado um ícone, trabalhou na Atalaia, Tabajara e Brasil Sul. Por muitos anos foi a voz oficial da Atalaia durante toda a programação.

Fonte: Tarobá News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE