PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Fábrica de elevadores Atlas Schindler vai construir torre de 150 metros na Zona Norte da cidade

Publicado em: 29/05/2022

A fábrica de elevadores Atlas Schindler anunciou nesta semana a construção de uma torre de 150 metros de altura que virá a ser a edificação mais alta de Londrina. A torre que servirá para testar novas tecnologias em elevadores vai ficar na planta industrial da empresa na Avenida Angelina Ricci Vezozzo, na Zona Norte.

O empreendimento será ainda a maior torre de testes para elevadores das américas, e faz parte de um plano de investimento e expansão da capacidade operacional da Atlas.

As obras começam ainda este ano e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2024, quando a estrutura vai iniciar as operações. Segundo a Atlas Schindler, a torre vai permitir testes de elevadores para edifícios cada vez mais altos; Indiretamente também aquece o mercado da construção em Londrina.

Quando pronta, a edificação terá altura equivalente a um prédio de 50 andares, terá capacidade para testar até 17 elevadores simultaneamente, e além disso, também vai abrir um precedente na Zona Norte, que até hoje não conta com estruturas tão altas, muito embora existam projetos de construtoras que pretendem investir em edifícios residenciais acima de dez andares na região.

O investimento para as obras será de R$ 100 milhões. A torre terá cerca de 10 mil metros quadrados em área construída, e terá além da estrutura de testes, um centro de pesquisa e inovação.

Atualmente, o Grupo Schindler possui seis Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no mundo. Um deles está localizado no Brasil, no bairro de Interlagos, em São Paulo. Conhecido como Torre de Testes foi inaugurado em 1971 e possui 77,6 metros que, na média, equivalem a um prédio com 27 andares. O local será desativado com o início da operação do novo centro de inovação, tecnologia e desenvolvimento de produtos em Londrina.

LONDRINA É ESTRATÉGICA PARA A ATLAS

A Atlas Schindler é uma das principais, se não a principal indústria de Londrina e reforça a posição da cidade como polo de desenvolvimento tecnológico.

A empresa investiu na ampliação de seu parque fabril para incorporar no local a linha global de elevadores modulares Schindler. Além disso a companhia também implantou o Centro de Serviços Compartilhados para organização e integração de processos e otimização de sistemas para a operação no Brasil.

Mais recentemente, a empresa também transferiu para Londrina seu centro administrativo, e chegou a ser reconhecida pelos londrinenses como o melhor local para se trabalhar, conforme uma pesquisa de marcas.

Fonte: DERICK FERNANDES

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE