PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Dois funcionários (Copel e DER) são atropelados enquanto atendiam acidente na BR-369

Publicado em: 03/04/2024

Um funcionário da Copel e outro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram atropelados enquanto trabalhavam, na madrugada desta quarta-feira (03/04). Os dois funcionários faziam reparos no km 155 da BR-369, em Londrina, pois outro acidente havia ocorrido no trecho minutos antes.

Segundo a apuração da repórter Bruna Melo, da RICtv Londrina, a colisão que foram atender não deixou feridos. Um poste caiu com o impacto e, por isso, os dois funcionários estavam trabalhando na rodovia. Eles foram atingidos por um carro, que atravessou o canteiro central e entrou na contramão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo perdeu o controle da direção. Além de atropelar os dois trabalhadores, bateu no carro já acidentado anteriormente e capotou. Os funcionários foram encaminhados para o hospital para socorro médico. 

O teste do bafômetro indicou 0.57 mg/L de álcool no sangue do motorista. Ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. O homem foi primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, com escoriações no corpo. Depois, será levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC) de Londrina.

Em nota, a Copel lamentou o ocorrido, disse que prestou apoio imediato aos trabalhadores e que está acompanhando o atendimento ao funcionário da empresa.

Quanto de álcool é considerado embriaguez?
 
O QUE DIZ A LEI? 
A lei estabeleceu tolerância de 0,06% de álcool no sangue. Uma concentração superior rendia uma infração gravíssima com multa multiplicada por cinco, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do veículo. Motoristas envolvidos em acidentes e com sinais de embriaguez deveriam se submeter ao teste do bafômetro.

Fonte: RICtv Londrina - PRF

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE