PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA Doação de antigas poltronas do Cine Vila Rica é 'fake news'; entenda

Publicado em: 17/07/2019

Um áudio circula nas redes sociais e grupos de Whatsapp sobre uma suposta doação das antigas poltronas do Cine Vila Rica, no centro de Londrina. No entanto, o Portal Bonde foi até o local e confirmou com funcionários do Condomínio Conjunto Folha de Londrina, casa do antigo cinema, que não existem assentos disponíveis para doação. 

Além do áudio, a "fake news" é acompanhada de imagens das supostas poltronas, o que levou muito interessados até o local.
A reportagem apurou que as poltronas foram retiradas para a reforma das salas, que se tornarão um cine-teatro e um espaço cultural. Assim, os assentos serão reutilizadas após a conclusão das obras.



Reprodução
Reprodução


Segundo o zelador do condomínio, Alcides Candido Souza, aproximadamente 100 pessoas já foram ao local após ouvir o áudio com a falsa informação. 

"Toda hora chega alguém buscando uma das poltronas, mas não está havendo uma doação, isso é fake news", afirma. "Veio até um pessoal de Cambé, Rolândia e outras cidades com caminhonetes querendo levar os assentos", acrescenta. 

 
 
 

 

Fonte: Grupo Folha

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE