PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Confronto entre polícia e bandidos deixa 5 mortos na Zona Sul da cidade

Publicado em: 31/05/2022

Um intenso confronto entre policiais e criminosos terminou com cinco mortes no final da tarde desta segunda-feira (30) na Zona Sul de Londrina. O tiroteio teria acontecido após a PM ter flagrado quando bandidos preparavam uma execução no ‘tribunal do crime’ no Conjunto Chácaras São Miguel, atrás do Cafezal.

Segundo o Tenente Oliveira, do 30º Batalhão, todos os mortos são criminosos envolvidos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele esclareceu que a equipe policial chegou ao local depois de receber denúncias sobre algo ilícito acontecendo no endereço, e que os agentes foram recebidos a tiros.

“Descobrimos quando chegamos que era um tribunal do crime, que é quando a marginalidade julga a execução de quem é de direito. Eles estavam vislumbrando a situação da mulher morta e enterrada no Flores do Campo”, disse o tenente, que acrescentou que a ação criminosa estava regada a carne, bebidas, fumo e armas.

O confronto que terminou com cinco criminosos mortos na Zona Sul de Londrina evitou a execução de um casal pelo chamado ‘tribunal do crime’. Até o momento, a polícia apreendeu cinco armas e três facas que seriam usados pelo grupo criminoso, que teria ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os policiais da ROTAM foram recebidos a tiros ao chegarem no endereço, na região do Conjunto Cafezal, para verificar uma denúncia de atividades ilícitas. A PM chegou no momento em que o casal estava sendo julgado pelos criminosos no tribunal do crime; eles foram levados para prestar depoimento.

A prática do ‘tribunal do crime’ é quando bandidos ligados à facção promovem uma espécie de julgamento por atos cometidos por terceiros, e que vão contra as ordens do bando criminoso. Na maioria dos casos, as vítimas são condenadas à morte pelos meios mais cruéis possíveis, para que sirva de ‘exemplo a outros’.

A polícia acredita que o caso registrado no Cafezal esteja relacionado com a morte de uma mulher, cujo o corpo foi encontrado em um chiqueiro na invasão do Flores do Campo, na Zona Norte. Ela teria sido assassinada sem a autorização da facção criminosa, e por conta disso estavam sendo julgados.

Angélica de Souza, de 38 anos, estava desaparecida e havia sido vista pela última vez em uma festa na Avenida Saul Elkind. A morte é investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio com eventual qualificação de feminicídio, além de ocultação de cadáver.

O casal resgatado do ‘tribunal do crime’ passa figurar na investigação sobre a morte de Angélica como suspeitos, já que supostamente estariam sendo julgados pelos bandidos por causa do delito.

As cinco armas apreendidas, além das facas e os celulares foram levados à delegacia para passarem por perícia. Os corpos dos cinco mortos no confronto foram recolhidos ao IML de Londrina sem identificação.

 

Fonte: Diversos Sites

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE