PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Com superlotação Hospital Universitário suspende atendimento no Pronto Socorro

Publicado em: 24/02/2021

A direção do Hospital Universitário (HU) de Londrina emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (23) informando o fechamento do Pronto Socorro da unidade por 12 horas. “É uma medida administrativa para organizar internamente o serviço, visando realizar os remanejamentos internos de pacientes para liberar leitos para os novos casos”, afirma o comunicado.

O HU vem sofrendo com superlotação nos últimos dias. Na segunda-feira (22) a taxa de ocupação das enfermarias reservadas para tratamento da doença chegou a 144%. Posteriormente, caiu para 116%. No período estipulado, a Central Estadual de Regulação de Leitos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará gerenciando as demandas.

A nota justifica que “quando a taxa de ocupação dos leitos na unidade de Pronto Socorro Médico se encontra acima de 100%, e os demais leitos do hospital também estão ocupados, é preciso aguardar os pacientes de alta saírem, para transferir os pacientes do Pronto Socorro para as unidades de internação, liberando leitos para novos atendimentos”.

 

Fonte: Tarobá News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE