PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Chega ao fim a Cavalaria da Polícia Militar na cidade

Publicado em: 19/05/2021

O pelotão da Cavalaria da Polícia Militar de Londrina está com os dias contados e os animais serão levados para Curitiba. A decisão aconteceu por conta da falta de efetivo de policiais para a cavalaria e também porque a empresa que cuida dos animais pediu as baias de volta com o término do contrato.

Para o Tenente-Coronel Villa, da Polícia Militar, neste momento a necessidade é de priorizar o policiamento ostensivo. “Uma série de fatores aconteceu para tomarmos essa decisão. Apesar de ser um grupo tradicional e de extrema importância, houve um déficit ao longo do tempo em se tratando de efetivo. Nós temos hoje uma série de viaturas paradas e temos sempre que fazer sempre um raciocínio voltado a prevalência dos interesses públicos e policiamento ostensivo mais efetivo”, explica.

Segundo Villa, utilizando o efetivo da cavalaria nas viaturas, o atendimento à comunidade não seria prejudicado. “Nós conseguiríamos colocar três cavalos por dia, durante um policiamento de no máximo 4 horas. Mas se você utilizar o efetivo da cavalaria com as viaturas, vai colocar 5 viaturas a mais por dia durante 24h atendendo a comunidade”, diz.

De acordo com o tenente-coronel, essa flexibilidade precisou ser pensada pela administração.  “Nesse momento, manter a cavalaria seria prejuízo ao policiamento”, finaliza.

Fonte: Tarobá News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE