PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LIBERTADORES: Palmeiras supera recorde do River Plate e entra para a história da Libertadores; entenda

Publicado em: 16/07/2021

Veiga marcou o gol que decidiu a partida fora de casa / Pool/Getty Images

Na entrega, na determinação, no suor e no detalhe. Este foi o enredo da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, no Chile, em partida de ida válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O único gol do duelo foi anotado pelo meia Raphael Veiga, através de penalidade que gerou polêmica, ainda aos 41' da etapa inicial.

Além de colocar o atual campeão em vantagem na eliminatória, o triunfo fora de casa foi grandioso para o time por outro motivo: colocou o clube, mais uma vez, na história do torneio. Isso porque o Verdão alcançou a marca de 13 partidas consecutivas sem derrota em jogos disputados fora de seus domínios, maior sequência invicta de uma equipe visitante na história da Libertadores.

Sem considerar a conquista do título da edição passada no Maracanã (campo neutro), o Palmeiras soma 10 vitórias e três empates em seus últimos 13 jogos como visitante neste torneio, um aproveitamento total de quase 84% dos pontos disputados, deixando o River Plate de Gallardo para trás: entre as temporadas 2018 e 2019, a equipe argentina conseguiu emplacar 12 partidas sem perder em "solo inimigo".

Fonte: Placar

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE