PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

JOVEM É ESPANCADA EM FESTA EM IBAITI E JOVEM ESFAQUEADO NÃO REGISTRA BO

Publicado em: 06/12/2019

A Jovem Rafaela de Oliveira Pereira de 21 anos foi severamente espancada no setor dos sanitários da I Sefesti por alguns agentes de segurança da empresa contratada para fiscalizar e preservar a segurança dos visitantes à festa.
Espancamento e agressividade por parte dos seguranças que deveriam salvaguardar vidas e preservar a integridade física da população ocorrem de forma contrária do que deveria ser a função e obrigação destes agentes que espancaram a jovem, descriminalizando inclusive a opção sexual da jovem que é “rapaz assumido”.
Segundo depoimento de Rafaela ao ser espancada a mesma reagiu e empurrou seu agressor que disse com todas as letras o seguinte: “Se você é homem para reagir, vai apanhar como se fosse homem de verdade”, e após as palavras foi agredida de forma impiedosa com cassetetes, socos e pontapés, inclusive com o auxílio e participação de outros elementos da mesma empresa de segurança.
Rafaela desacordada foi socorrida pela sua companheira ao Hospital Municipal onde só acordou de madrugada, sem sintomas de embriagues o que é muito incomum neste tipo de ocorrência, comprovado pelo corpo médico que a atendera, pois seus sintomas eram de lucidez, mas o resultado dos exames constataram fraturas na patela do joelho e na clavícula, lesões nos dentes e o aparelho dentário quebrado, além de cortes e hematomas por todo o corpo.

“Eu tenho 1,58m de altura e peso 52 quilos. Será que precisava apanhar de cinco homens? No começo talvez tivessem me confundido com um homem, pelo jeito de me vestir, mas depois perceberam que se tratava de uma mulher e continuaram me batendo até eu desmaiar. Segundo minha companheira me contou, porque eu ‘apaguei’ e não vi mais nada, depois de tudo ainda me arremessaram para fora da festa e me deixaram largada na calçada”, denuncia Rafaela

“Fui vítima de homofobia! Pode até não ter sido a causa do começo de tudo, mas pelo meu jeito, pelas minhas roupas, com certeza o preconceito foi um fator a mais para as agressões”, acusa Rafaela, que também reclama da organização do evento e da falta de preparo dos seguranças.

Rafaela contratou os serviços jurídicos da criminalista Dra. Marilza Mattiolli que declarou que serão tomadas todas as medidas cabíveis para identificar os culpados (agressores) para que respondam civil e criminalmente por danos morais e materiais.
O delegado de Polícia Dr. Pedro Dini Neto está dando andamento ao inquérito e já solicitou da empresa a apresentação dos seguranças envolvidos.
Em contato com a empresa de segurança, nos foi dito que apresentarão todos os documentos exigidos pelas autoridades, bem como apresentarão os responsáveis pelo espancamento, todavia não quiseram se pronunciar mais a respeito do ocorrido, apenas que lamentam muito tudo o que aconteceu.

OUTRA OCORRÊNCIA AGITOU AS REDES SOCIAIS FOI DE UM RAPAZ QUE PODERIA TER SIDO ESFAQUEADO.
Nas redes sociais de Ibaiti correu um vídeo de uma briga ocorrida na I Sefesti e os rumores da população são que na madrugada do dia 10/11 houve um óbito na cidade de Ibaiti decorrente desta desavença onde um rapaz de 21 anos morador na cidade de Japira, fora esfaqueado e morto.
Nossa reportagem foi atrás das autoridades e não conseguimos comprovação de fato algum, inclusive em entrevista com o Dr. Pedro Dini, titular da 37ª delegacia o mesmo afirmou que se houve de fato um óbito, a policia deveria ter sido comunicada e pediu que se checasse no hospital e nada foi comprovado.
Checamos também com a Secretaria de Saúde e a direção do Hospital e os mesmos também não confirmaram a ocorrência.
Estranho que em nenhum órgão oficial e responsável com poder de acionar o IML que seria a Polícia Civil, Polícia Militar ou o Hospital Municipal e em nenhum dos três aparece este relatório de morte.
Das duas, uma, ou é fato ou é fake, ou a pessoa não fez boletim de ocorrência, e por algum motivo, o agente da Polícia Civil Valdinei investiga o caso.

Fonte: A Voz de Ibaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE