PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Jovem é condenado a 14 anos de prisão por estupro,seguido de morte e ocultação de cadáver

Publicado em: 22/07/2020

A justiça condenou a 14 anos e 10  meses de prisão Miguel Ângelo Duarte, 24 anos, pelo estupro seguido de morte e ocultação de cadáver de Layane da Silva, 19 anos. O a crime aconteceu em 20 de janeiro em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A decisão é da juíza Carolina Maia Almeida, da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi publicada nesta terça-feira, 21 de julho.

À polícia, Miguel Ângelo confessou ter matado a vítima. Ele está preso desde janeiro. Layane foi encontrado em um matagal, em uma chácara. A jovem estava sem parte das roupas e com sinais de violência e queimaduras.

Na decisão, a ju[iza afirma que a jovem foi asfixiada e agredida enquanto era estuprada por Miguel, que depois colocou fogo no corpo de Layane. Durante o inquérito policial, Miguel disse que ele e Layane beberam e usaram drogas na noite do crime. Na oportunidade, Miguel afirmou que a jovem teve alucinações e que, para contê-la, deu uma chave de braço, deixando-a jovem desacordada.

O advogado José Valdeci de Paula, que defende Miguel, afirmou que recebeu com naturalidade a condenação a 14 anos de prisão, mas diz que o condenado nega "de forma veemente" a conduta de estupro. O advogado, no entanto, informou que ainda vai avaliar se vai recorrer da decisão.

Segundo o advogado Mark Stanley, a defesa dela vai recorrer para que o crime seja requalificado como homicídio qualificado com o crime conexo de estupro, e seja levado ao Tribunal do Júri.

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE