PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

JOAQUIM TÁVORA: Projeto de Capoeira realiza graduação de novos formandos

Publicado em: 20/04/2021

PROJETO DE CAPOEIRA EM JOAQUIM TÁVORA REALIZA GRADUAÇÃO DOS CAPOEIRISTAS
Na noite do último sábado (17/04), aconteceu a graduação de jovens do Projeto de Capoeira "Modelo Cidadania" em Joaquim Távora-PR, pais e familiares dos capoeiristas prestigiaram este importante evento interno.
Os graduados do dia foram:
- Pedro Arthur Francisco "PITBULL" - Cordão verde /infantil
- Deyvillin Guilherme de Souza Furtado "ZOIO DE GATO" - Cordão verde /infantil
- Matheus Anselmo da Silva "AMENDOIM" - Cordao verde ponta amarela /infantil
- Natanael Maximiniano dos Anjos "CRENTINHO" - Cordão amarelo /infantil
- Matheus de Carvalho Xavier "FERRUGEM" - Cordão verde amarelo /adulto
O Projeto de capoeira "Modelo Cidadania" existe há 14 anos sob responsabilidade do Contra Mestre Galizé, onde atende crianças, jovens e adultos com o intuito de manter os fundamentos da capoeira como:
dança, música, golpes, disciplina, respeito e integridade, abraçando a todos que queiram participar e tirando muitos jovens dos maus caminhos.
Tem como sede Lucélia-SP com o Mestre Caculé e em Joaquim Távora-PR com o Contra Mestre Galizé. As aulas de Capoeira acontecem no Ginásio da Escola Municipal São Sebastião, todas as Quintas-feiras das 19:30 às 21:30 horas e nos sábados das 15:30 às 17:30 horas.
Mesmo em meio a esta Pandemia, o Conta Mestre Galizé tem tomado todos os cuidados devidos contra o coronavírus, e enfatiza a importância de praticar algum esporte ao menos 1 hora por dia, para o fortalecimento da musculatura, redução da probabilidade de aparecimentos de doenças, contribui também para a formação física e psíquica, além de desenvolver muito principalmente as crianças e jovens.
"Capoeira é esporte, filosofia, cultura de vida e educação" - Contra Mestre Galizé
Mais fotos:

Fonte: BC News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE