PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Jaguariaíva divulga boletim com 25 casos confirmados da Covid-19; aumento de 25% no fim de semana

Publicado em: 09/06/2020

Segundo a secretaria da saúde, o aumento se deve às aglomerações principalmente em bares

O departamento de saúde do município, divulgou boletim na manhã desta segunda-feira (08), apontando mais cinco novos casos de pacientes com a Covid-19, em Jaguariaíva.

A cidade, que já tinha 20 casos confirmados totaliza agora 25 pessoas contaminadas com o novo coronavírus. O primeiro caso confirmado foi em 14 de maio.

Segundo a secretaria da saúde, o aumento se deve às aglomerações principalmente em bares em vilas e bairros da cidade. Nestes pontos, de acordo com saúde, as pessoas ignoram o uso de máscaras e desrespeitam o distanciamento obrigatório.

O município tem intensificado a fiscalização nos focos das aglomerações, e de acordo com o último decreto assinado pelo prefeito Juca Sloboda, quem desrespeitar o isolamento poderá ser conduzido até mesmo à delegacia e responder a processo criminal.

“Vamos abordar as pessoas em festas, postos de gasolina, bares e outros estabelecimentos. Contamos com o apoio da Polícia Militar e Civil e quem descumprir as normas deve ficar ciente que vai ser conduzido para delegacia e pode responder processo criminal por não cumprir as normas da Saúde.”, alertou o prefeito em último pronunciamento nas redes sociais.

O chefe do executivo fez um apelo aos moradores do município. “Entendemos que a população tem que colaborar, pois sem vocês não conseguiremos vencer esse vírus. Cada um fazendo sua parte nós vamos vencer essa batalha evitando que nossa cidade tenha mais contágios. Contamos com a colaboração de todos”, finalizou.

 

 

Fonte: FolhaExtra

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE