PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Jacarezinho se despede de Dr. Emmanuel, médico e ex-prefeito

Publicado em: 20/11/2021

Faleceu na manhã de ontem (sexta-feira 19/11) o médico Emmanuel Gonçalves Vieira, ex-prefeito e figura ilustre de Jacarezinho. Ele estava em sua casa e a princípio a morte foi por causas naturais.
Aos 91 anos de idade, Dr. Emmanuel se tornou muito popular em Jacarezinho pelo carisma e competência como médico. A popularidade foi tanta que o levou à política, sendo eleito prefeito municipal por duas vezes, em 1982 e em 1992.
Natural do Rio de Janeiro, Dr. Emmanuel chegou a Jacarezinho em 1961 e deu grande contribuição para o município, seja na medicina, seja na política, seja no âmbito social, já que foi diretor de instituições, como a Santa Casa de Misericórdia, e até professor universitário. Nos últimos anos, mesmo já com idade avançada, continuou a clinicar e só parou os atendimentos aos pacientes com a chegada da pandemia de Covid-19, por prevenção justamente em virtude da idade.
Dr. Emanuel teve cinco filhos, entre eles o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, Fernando Emmanuel, deixando ainda viúva, netos e um bisneto.
A admiração da sociedade por Dr. Emmanuel era tanta que o médico foi a primeira pessoa do município – e de todo o Norte Pioneiro – a ser vacinado contra a Covid-19, logo que as primeiras doses da vacina chegaram à região, em 19 de janeiro.
O velório do médico e ex-prefeito foi aberto ao público e aconteceu na câmara municipal de Jacarezinho até às 10h de hoje (sábado 20/11), quando o corpo foi levado ao cemitério do município para o sepultamento.
A prefeitura de Jacarezinho decretou luto oficial de três dias e repartições públicas (exceto saúde e serviços essenciais) suspenderam o expediente na sexta à tarde. O prefeito municipal de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), usou suas redes sociais para lamentar a morte do Dr. Emmanuel, a quem classificou “como uma das maiores figuras da história de Jacarezinho”.

Fonte: Tribuna do Vale

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE