PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

JACAREZINHO: Marcelo Palhares é eleito prefeito

Publicado em: 17/11/2020

Marcelo Palhares (PSD) é o prefeito eleito em Jacarezinho. Em sua primeira disputa eleitoral, o empresário conseguiu 10.361 votos, que representam 50% dos votos válidos, e foi o mais votado na disputa que tinha ainda cinco outros nomes.

Na segunda colocação ficou a impugnada Tina Toneti (PT), que conquistou 7.891 votos (que estão sob júdice, mas não influenciarão o resultado final do pleito). A ex-prefeita vive a situação por ser enquadrada na lei do Ficha Limpa e teve o registro de candidatura negado tanto pela Justiça Eleitoral quanto pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Na sequencia aparecem Pastor André (PTB), com 1,3 mil votos, Tabajara (Cidadania), com 482 votos, Marcelo da Rádio Cidade (PL), com 345 votos e, por último, Luiz Antônio Setti (PSL), com 251 votos.

Com a apuração lenta por problemas técnicos da Justiça Eleitoral, a confirmação da vitória de Marcelo Palhares só foi oficializada no fim da noite de domingo (15). Entretanto a festa pela vitória já começou antes mesmo da confirmação, quando pela soma dos extratos das urnas já era possível saber que o candidato do PSD era o mais votado.

DERROTAS DOLOROSAS

A derrota nas eleições de hoje representa um golpe mais duro para dois dos candidatos: Tina Toneti e Luiz Antônio Setti. Enquanto a ex-prefeita vive a possibilidade de ser mais uma vez condenada pela reprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), agora referentes ao exercício de 2012, e perdeu a segunda eleição consecutiva, o ex-deputado fez uma votação pífia que praticamente enterra qualquer possibilidade de volta à política de Jacarezinho.

VEREADORES

Palhares, além de ser vitorioso na eleição majoritária, também saiu vitorioso na eleição proporcional, já que conseguiu eleger grande maioria na câmara de vereadores, com um total de sete eleitos. Compõe a legislatura 2021/2024 do Poder Legislativo de Jacarezinho os seguintes nomes e que tiveram as seguintes votações: Antônio Neto (PSD) com 982 votos, Edílson da Luz (DEM) com 939 votos, Betão da Curva (PSD) com 803 votos, Colosso (PSB) com 572 votos, Luciane Alves (PSD) com 555 votos, Zola (PSC) com 492 votos, Nílton Stein (PT) com 457 votos, Serginho Marques (PT) com 456 votos e Val (PDT) com 445 votos.

 

Fonte: Tribuna do Vale

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE