PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Investigações apontam envolvimento de Flávio Bolsonaro com milícia e construção ilegal de prédios

Publicado em: 25/04/2020

A reportagem do The Intercept Brasil deste sábado, 25 de abril, sobre a construção ilegal de prédios por milicianos revela o envolvimento do senador Flávio Bolsonaro, de acordo com as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo a reportagem de Sergio Ramalho, documentos sigilosos revelariam que Flávio Bolsonaro financiou e lucrou com estas obras. A investigação seria a causa de nove pedidos para que o procedimento seja suspenso.

O dinheiro para o financiamento das obras viria de "rachadinha", coletada no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Essa constatação, de acordo com o investigadores, seria uma das razões para o presidente Jair Bolsonaro pressionar o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro pela troca do comando da Polícia Federal no Rio, que também investiga o caso, em Brasília.

As investigações teriam cruzado as informações de 86 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema ilegal, que serviu para irrigar o ramo imobiliário da milícia.
O senador, segundo as investigações, receberia o lucro do investimento dos prédios através de repasses que seriam feitos pelo ex-capitão do BOPE Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro, e pelo ex-assessor Fabrício Queiroz. As investigações revelam que o dinheiro chegava a Nóbrega pelas contas usadas pela mãe, Raimunda Veras Magalhães, e a esposa dele, Danielle da Costa Nóbrega. As duas ocupava cargos comissionadas no gabinete do então deputado na Alerj entre 2016 e 2017. Ambas foram nomeadas por Queiroz, amigo do ex-capitão dos tempos do 18º batalhão da Polícia Militar de Jacarepaguá.

Queiroz seria o responsável por 'angariar' 40% dos salários dos funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro. O Ministério Público apurou ainda que a mãe e a mulher do ex-capitão teriam movimentado ao menos R$ 1,1 milhão no período analisado pela investigação. O dinheiro seria oriundo do esquema de 'rachadinha' montado no gabinete na Alerj.

Veja aqui a reportagem completa

Fonte: Bem Paraná com The Intercept Brasil

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE