PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Instagram remove aba 'Seguindo', que mostrava curtidas dos amigos

Publicado em: 10/10/2019

Stalkear os amigos (ou inimigos) no Instagram acabou de ficar mais difícil. Isso porque com a nova atualização do aplicativo, a aba 'Seguindo' foi aposentada. Nessa parte, apareciam curtidas e comentários das pessoas. A alteração vale tanto para celulares Android quanto para dispositivos iOS. 

A aba 'Seguindo' foi lançada em 2011 e, em um primeiro momento, foi utilizada como meio para a descoberta de novos conteúdos na rede social. Entretanto, essa função da janela foi aposentada quando o Instagram lançou a sessão 'Explorar'. Com isso, a aba 'Seguindo' se tornou um prato cheio para os stalkers de plantão.

A informação foi confirmada pelo próprio Instagram ao site BuzzFeed e, com a nova atualização, os usuários já puderam ver que não era brincadeira. O aplicativo já estava testando a mudança desde setembro.

Agora, com a mudança, o ícone do coração, que antes mostrava as seções 'Você' e 'Seguindo', vai apresentar apenas a atividade do próprio usuário.

Vishal Shah, diretor de produto do Instagram, afirmou que o recurso foi retirado por uma questão de simplicidade para o aplicativo, já que muitos usuários sequer conheciam a aba. "As pessoas não sabem que suas atividades aparecem para os seus seguidores. Portanto, temos um caso em que não apenas a ferramenta não está servindo para o que criamos, mas também causa surpresa às pessoas quando descobrem que suas atividade estão aparecendo para os seguidores", comenta Shah para o BuzzFeed News.

A retirada da aba causou tumulto nas redes sociais e reações mistas. Confira:

 

 

 

Fonte: Bonde

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE