PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBOPE: Globo registra pior mês de junho de sua história

Publicado em: 04/07/2021

A TV Globo registrou os piores índices de audiência para um mês de junho em toda sua história tanto na média nacional quanto na Grande São Paulo, o principal mercado da publicidade nacional. Mesmo com a queda, a emissora ainda é líder de audiência. As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL.

No mês passado, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de “share” (participação no total de televisores ligados) no mercado nacional. Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios). Também foi o terceiro mês consecutivo de perda de audiência do canal.

Segundo Feltrin, entre os principais motivos estão a migração de parte do público para outras atividades, como streaming ou internet, e, principalmente, reprises de programas antigos. Além disso, o Jornal Hoje teve um mês difícil. O telejornal apanhou vários dias do Balanço Geral, da Record TV, durante o caso Lázaro. o Jornal Nacional também perdeu fôlego.

No mercado nacional, a Record foi a única com boa performance: cresceu 10% em audiência, graças a programas como o Balanço Geral, Cidade AlertaJornal da Record e a novela Gênesis. A emissora passou de 4,6 pontos e 11,9% de “share” para 5,4 pontos e 13,7% — um crescimento de 13% e 14%, respectivamente.

A reportagem informa que todos os dados foram medidos pela Kantar Ibope Media, mas obtidos junto a fontes nas emissoras. Isso porque a Kantar, contratualmente, não pode divulgá-los dessa forma à imprensa.

Fonte: CBNews

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE